sexta-feira, 14 de novembro de 2014

FALANDO DE ÍNDIO

DIÁRIO MEU - NÚMERO 16




  Continuando a "falar" de índio, quando eu era criança, há pouco, eu sempre tinha
  no pensamento que o índio era um ser diferente, que vivia em reserva florestal
  e era bom! E, aquela música da BABY (você já ouviu no início destas postagens) ficou muito em minha cabeça: "O índio era
  o exemplo puro e perfeito! Gozam da harmonia, da fraternidade e da alegria de
  viver"! Para mim era isso mesmo e era interessante! Eu achava que bastava ser
  livre e feliz! Na adolescência, percebi com Renato Russo, em "índios", música,
  que os índios eram ingênuos! E, depois na minha idade mais amadurecida ouvi tantos comentários negativos sobre índios, que desanimei. Esses tinham um pouco de razão e um pouco de maldade. Era a minha percepção! O que penso, hoje, é que todos somos um tipo de "índio", ainda. Damos duro para viver ou somos ingênuos, somos ignorantes mesmos em algumas questões e tudo isso é muito variável e particular realmente! O índio da selva não está disponível para análises e não incomoda ninguém. Ele é relativamente incapaz na cidade, porque na mata ele é tudo de bom e de inteligência humana.







28, Aug 2010

Nenhum comentário:

Postar um comentário